Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://tede2.unifenas.br:8080/jspui/handle/jspui/33
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLopes, Dayanny Carvalho-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0431043279351530por
dc.contributor.advisor1Miranda, José Messias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3714503454910958por
dc.contributor.referee1Pozo, Osmar Vicente Chevez-
dc.contributor.referee2Veiga, André Delly-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9048465239918039por
dc.date.accessioned2016-05-02T13:54:02Z-
dc.date.available2011-10-18-
dc.date.issued2011-05-13-
dc.identifier.citationLOPES, Dayanny Carvalho. FACTORS TO BE CONSIDERED FOR THE LAUNCH OF A NEW BRAND OF ORGANIC COFFEE. 2011. 70 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Agrárias) - Universidade Jose do Rosario Vellano, Alfenas, 2011.por
dc.identifier.urihttp://tede2.unifenas.br:8080/jspui/handle/jspui/33-
dc.description.resumoA demanda por produtos orgânicos aumenta no mundo todo e gera oportunidades de mercado em diversas regiões do mundo. Cria oportunidades, principalmente para pequenos e médios produtores, incluindo comunidades de agricultores familiares e vários outros componentes da cadeia produtiva, o que pode auxiliar o desenvolvimento de áreas rurais próximas aos grandes centros urbanos e a corredores de exportação. Percebe-se que os consumidores estão mais preocupados com a questão relacionada à saúde e meio ambiente. Com relação a isso o mercado está carente de produtos voltados para a sustentabilidade. Em face da preocupação dos consumidores com o bem-estar, a Coopfam colocará no mercado um novo produto sustentável: o café orgânico DaTerra. Em razão disto foi realizada uma pesquisa para verificar os fatores a serem considerados para o lançamento do novo produto. O principal objetivo desse estudo foi analisar os fatores a serem considerados para o lançamento da marca de café no mercado. A pesquisa descritiva foi realizada nos principais supermercados de Machado e Poço Fundo/MG, com a ajuda de um questionário. Os resultados demonstraram que campanhas institucionais de esclarecimento devem ser formuladas, devido à pouca informação que os consumidores possuem sobre os cafés orgânicos e as estratégias para o lançamento do produto deverão ser voltadas para os consumidores que desconhecem um produto orgânico.por
dc.description.abstractThe demand for organic products increases worldwide and creates market opportunities in various regions of the world, especially for small and medium producers, including communities of family farmers and various other components of the production chain, which may help the development of rural areas close to large urban centers and export corridors. It is observed that consumers are more concerned with issues related to health and environment, and in this regard the market lacks sustainable products. In face of the consumers concern about welfare, Coopfam will launch onto the market a new sustainable product: DaTerra organic coffee. A research was then carried out in the supermarkets of Machado and Poço Fundo, MG, by means of a questionnaire, to verify the factors to be considered for launching a new product, as is the main purpose of this study: to launch a new brand of coffee. The results showed that institutional clarification campaigns should be formulated, due to the lack of information of consumers with regard to organic coffee, and strategies for launching this product will aim at consumers who are unaware of organic products.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-05-02T13:54:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DayannyCarvalhoLopes-dissertacao.pdf: 431299 bytes, checksum: 828e84ee17bfd69660ca53531f747255 (MD5) Previous issue date: 2011-05-13eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Jose do Rosario Vellanopor
dc.publisher.departmentCiências Agráriaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIFENASpor
dc.publisher.programPrograma de Mestrado em Sistemas de Produção na Agropecuáriapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectcomunicaçãopor
dc.subjectmarketingpor
dc.subjectmarcaspor
dc.subjectcafé orgânicopor
dc.subjectcommunicationeng
dc.subjectmarketingeng
dc.subjectbrandeng
dc.subjectorganic coffeeeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIApor
dc.titleFATORES A SEREM CONSIDERADOS PARA O LANÇAMENTO DE NOVA MARCA DE CAFÉ ORGÂNICOpor
dc.title.alternativeFACTORS TO BE CONSIDERED FOR THE LAUNCH OF A NEW BRAND OF ORGANIC COFFEEeng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Mestrado em Sistemas de Produção na Agropecuária

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
DayannyCarvalhoLopes-dissertacao.pdf421,19 kBAdobe PDFBaixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.